sábado, 12 de setembro de 2009

Bloco Esquerda - Eduardo Silva



Sezures está "exactamente igual ou pior do há 20 anos atrás.", será?

Comparando o nível de desenvolvimento de Sezures com a maioria das restantes freguesias, nos últimos 20 anos é inegável que Sezures marcou passo, mas só pode dizer que está pior quem desconhece em absoluto a realidade de Sezures. É evidente que a Junta de Freguesia tem a sua quota parte de responsabilidade, mas Sezures não é só os caminhos e as estradas.
Saberá quem só sabe dizer mal, quantos sezurenses tiraram cursos superiores nos últimos 20 anos?
Saberá quantos sezurenses desempenham cargos de grande responsabilidade nas mais diversas áreas em muitos pontos do país?
Conheceram o excelente trabalho que tem sido realizado no recinto de S. Vicente pelas sucessivas comissões de festas, revelando uma enorme capacidade de todos os seus elementos quer nas festas, mas principalmente na expansão e melhoramento do recinto e na altura em que foi construída a autoestrada A3 em que foi travada uma difícil batalha judicial para preservar aquele património?
Falar é fácil, mas só devemos falar com conhecimento de causa.

O conceito de desenvolvimento não é linear. Se é inaceitável que ainda hoje haja freguesias como Sezures, sem qualquer rede de saneamento e abastecimento de águas, é também importante lembrar que em Sezures o meio ambiente não está tão degradado como em muitas outras freguesias que se desenvolveram.
Se é verdade que José Torres tem responsabilidades enquanto autarca no estado em que a freguesia se encontra, não é menos verdade que as sucessivas câmaras municipais têm tido opções discriminatórias ao favorecer sempre as mesmas freguesias e acentuando cada vez mais as assimetrias em elas.
Em Sezures há muita gente capaz, espero que os votantes vejam isso na hora de votar.

VOTA BE - SEZURES PRECISA DE AJUDA!

P.S.: Lembro ainda que Sezures integra a associação Engenho, podendo os sezurenses beneficiar do apoio social que esta instituição presta, facto que muita gente desconhece.

BE sezures no twitter - http://twitter.com/besezures

Sem comentários:

Enviar um comentário